Entretenimento

O futuro de ‘Game of Thrones’

Teoria é o que não falta quando se trata da série. Abaixo, algumas das mais fortes (e mais malucas) para a temporada de número 7 (tem possíveis spoilers)

Teoria é o que não falta quando se trata da série. Abaixo, algumas das mais fortes (e mais malucas) para a temporada de número 7 (tem possíveis spoilers, claro!):

Irmãos Lannister

<span>–</span>
//Divulgação

Juntos desde o útero de sua mãe, os gêmeos incestuosos Cersei (Lena Headey) e Jamie (Nikolaj Coster-Waldau) gostam de dizer que nasceram juntos e vão morrer juntos. Pode ser. Mas tem aquela profecia que dizia que Cersei perderia os três filhos de cabelos dourados – o que aconteceu –, seria rainha – verdade – e terminaria morta por seu “Valonqar”, ou “irmãozinho”. Muita gente acha que Tyrion (Peter Dinklage), o caçula, seria o responsável. Mas depois do olhar aterrorizado de Jaime para Cersei, ao perceber que sua amada queimou um monte de gente, exatamente o que ele impediu o Rei Louco, Aerys II, de fazer, pode ser que o irmãozinho seja Jaime, que nasceu poucos minutos depois de Cersei.

Fora que existe aquela outra teoria de que Tyrion Lannister, na verdade, seria um Targaryen – nos livros, ele não se parece nada com os irmãos e poderia ser filho de Joanna Lannister, que morreu no seu parto, com Aerys II Targaryen, ou o Rei Louco. E, se for verdade, Tyrion está na linha sucessória.

Quantos Targaryen há neste mundo?

<span>–</span>
//Divulgação

Quase tudo envolvendo os Targaryen vem em três. Então, se são três dragões, alguns acham que é preciso haver três pessoas para montá-los. Daenerys (Emilia Clarke), obviamente, monta Drogon. Mas e os “fofos” Rhaegal e Viserion? Bem, Rhaegal, em tese, seria de Jon Snow (Kit Harington), que é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen (a série ainda não falou com todas as letras que ele é seu pai, mas quase). E Tyrion, que sempre foi fascinado por dragões, ficaria com Viserion.

Os pais de Jon Snow

<span>–</span>
//Divulgação

A teoria de que os pais de Jon Snow não seriam Ned Stark e uma prostituta, mas sim Lyanna Stark e o herdeiro do trono Rhaegar Targaryen, existe há quase 20 anos para quem leu os livros de George R.R. Martin. Mas a série ultrapassou a saga literária e, no último episódio da sexta temporada, Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), que agora tem o poder de viajar no tempo, viu sua tia Lyanna entregando um bebê para Ned Stark e pedindo para protegê-lo. Ali, acreditam muitos, ela cochichou a seu irmão qual era o nome da criança – tem gente que acha que é Jaehaerys Targaryen – e quem era seu pai – 99% de chances de ser Rhaegar Targaryen, que oficialmente raptou Lyanna, mas provavelmente fugiu com ela, o que provocou a ira do noivo da moça, Robert Baratheon.

Contudo, Jon só seria herdeiro do Trono de Ferro se fosse um filho legítimo, ou seja, dentro de um casamento. Só não se sabe se Bran vai conseguir contar a Jon ainda nesta temporada a verdade sobre seus pais. É possível: Bran, definitivamente, vai voltar a Winterfell nos próximos episódios.

Reencontro dos Stark

<span>–</span>
//Divulgação

Com Jon Snow coroado Rei do Norte, e Sansa Stark (Sophie Turner) a seu lado, agora só faltam os outros sobreviventes do clã retornarem a Winterfell: Arya (Maisie Williams), que foi vista mais recentemente assassinando Walder Frey, e Bran, que está sendo arrastado de além da Muralha por Meera Reed (Ellie Kendrick). O problema é que Mindinho (Aiden Gillen) também anda por ali, envenenando Sansa contra seu meio-irmão Jon Snow (na verdade, seu primo). Ela está incomodada por Jon não tê-la escutado antes da Batalha dos Bastardos, em que acabou sendo salvo graças a Sansa.

Tem gente que acha que ela vai se casar com Mindinho. Mas Sansa não é mais a menina boba e dificilmente vai se aliar com o homem que a entregou em casamento para o cruel Ramsay Bolton (Iwan Rheon). Outra possibilidade é que Sansa vai matar Mindinho, um homem sem aliados, mas também há a possibilidade de que seja Arya, fotografada com a adaga dele na capa da revista Entertainment Weekly.

Jon Snow faz visitas

<span>–</span>
//Divulgação

Herdeiro do Trono de Ferro ou não, Jon Snow é o único que sempre soube da ameaça dos Caminhantes Brancos a toda a humanidade. E na sexta temporada deve lutar contra eles novamente, ao lado de Tormund (Kristofer Hivju), líder dos Selvagens, Beric Dondarrion (Richard Dormer), que, como Jon, já voltou da morte, e, aparentemente, Cão de Caça (Rory McCann). Mas, antes ou depois, deve ter dois encontros: com Daenerys Targaryen, que finalmente retorna a Westeros, e, surpreendentemente, com Cersei Lannister, a atual Rainha, cuja família é diretamente ou indiretamente responsável pela morte de diversos membros de sua família oficial, os Starks. É provável que Jon tente convencê-las a se juntar à sua batalha contra os Caminhantes Brancos, mas pode ser que as duas queiram mesmo lutar pelo Trono de Ferro. O trailer fala muito de desejo individual contra o bem coletivo, dizendo que quem fica sozinho padece. Parece ser o caminho inevitável de Cersei Lannister.

Euron Greyjoy faz estrago

<span>–</span>
//Divulgação

Ele prometeu e, pelo que se vê no trailer, cumpriu: Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) construiu a maior armada de Westeros. Com certeza, vai atrás dos sobrinhos Yara (Gemma Whelan) e Theon (Alfie Allen), que se aliaram a Daenerys Targaryen. É possível que um dos dois – ou ambos – sejam dizimados pelo tio. A cara de Yara e Theon não pareceu nada boa nas imagens divulgadas até agora. E Euron também pode formar aliança, talvez por casamento, com outra pessoa perigosa: Cersei Lannister.