Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Vídeo de maus-tratos de ‘4 Vidas de um Cachorro’ é investigado

ONGs de direitos dos animais pediram por um boicote ao filme, que conta a história de um cachorro que renasce várias vezes

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h36 - Publicado em 19 jan 2017, 13h15

Os produtores do filme Quatro Vidas de um Cachorro se comprometeram a investigar um vídeo de maus-tratos a animais, exibido pelo site TMZ, que mostra um treinador aparentemente forçando um pastor-alemão a entrar em águas turbulentas no set de filmagens. O diretor Lasse Hallstrom reconheceu na quarta-feira, no Twitter, que estava “muito perturbado com o vídeo” e acrescentou: “Eu não testemunhei essas ações. Estávamos todos empenhados em proporcionar um ambiente amoroso e seguro para todos os animais no filme. Foi-me dito que uma investigação completa dessa situação está em andamento e prometeram-me que qualquer irregularidade será relatada e punida”.

A produtora Amblin Entertainment e a distribuidora Universal Pictures também emitiram uma declaração conjunta ao site Entertainment Weekly,  na qual diz que a equipe de produção “seguiu protocolos rigorosos para promover um ambiente ético e seguro para os animais”. A nota ainda acrescenta: “Enquanto continuamos a rever as circunstâncias mostradas nas filmagens editadas, Amblin está convicta de que mostrou grande cuidado e preocupação com o pastor-alemão Hércules, bem como para todos os outros cães durante toda a produção do filme“.

Josh Gad, que dubla o cão no filme e nunca foi ao set, expressou sua preocupação com as imagens no Twitter. “Fico abalado e triste por ver qualquer animal colocado em uma situação contra sua vontade”, disse ele, acrescentando que também pediu ao estúdio “uma explicação para essas imagens perturbadoras”.

Entenda o caso – No vídeo divulgado pelo site TMZ, um cachorro da raça pastor-alemão, cujo nome seria Hércules, é segurado e obrigado a entrar numa piscina com forte correnteza, mesmo visivelmente apavorado. Na cena que estava sendo gravada, o cachorro salva uma criança de um afogamento num rio.

Continua após a publicidade

O vídeo foi feito com câmera escondida por um dos membros da equipe de gravação em novembro de 2015, de acordo com o TMZ. O site ainda revelou que, para conseguir fazer a gravação, o diretor interrompeu a cena e, na volta, gravou -a  de forma mais espontânea, sem que o cão fosse novamente jogado na água. 

O filme conta a história de um cachorro que renasce várias vezes para ajudar diversas famílias. O longa estreia no Brasil na próxima semana, no dia 26 de janeiro. Algumas ONGs de direitos dos animais pediram um boicote à produção.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.