Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Netflix anuncia o cancelamento de ‘O Justiceiro’ e ‘Jessica Jones’

Anúncio marca o fim da parceria entre a Netflix e a Marvel Television

A Netflix anunciou nesta segunda-feira, 18, o cancelamento das séries O Justiceiro e Jessica Jones, produções restantes da Marvel na plataforma, segundo o site Deadline. O anúncio marca o fim da parceria entre as empresas.

Os fãs de Jessica Jones ainda terão um alívio: a terceira temporada das aventuras da heroína deve ser lançada neste ano no serviço. Já O Justiceiro, série estrelada por Jon Bernthal, foi encerrada em sua segunda temporada, lançada em janeiro.

Após o anúncio, Bernthal foi ao Instagram se despedir de seu personagem. “Para todos os que serviram (no exército). Para todos que conhecem a dor da perda. Para todos que amam e entendem Frank (Castle, nome do personagem) e sua dor. Foi uma honra assumir esse papel”, escreveu.

 

O universo televisivo da Marvel na Netflix estreou em 2015, com um acordo que deu origem a cinco séries originais – Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage, Jessica Jones e O Justiceiro – além da minissérie Os Defensores.

Apesar do cancelamento, novos horizontes se abrem para os heróis da Marvel: a Disney planeja o lançamento de seu serviço de streaming, o Disney+, que pode ser a nova plataforma dos seriados. Além disso, Jeph Loeb, presidente da Marvel Television, deixou um ar de esperança ao afirmar, em comunicado oficial, que “nosso parceiro pode ter decidido não continuar contando as histórias desses grandes personagens… mas vocês conhecem a Marvel”.