Clique e assine a partir de 9,90/mês

Escritora diz que JK Rowling tem ego igual ao de Kim Kardashian

Apetite voraz da autora de Harry Potter pelas redes sociais foi o fator apontado pela britânica Joanna Trollope

Por Da redação - Atualizado em 5 Maio 2017, 20h42 - Publicado em 5 Maio 2017, 20h30

A escritora britânica Joanna Trollope, de livros como Os Filhos dos Outros e Casando com a Amante (editados no Brasil pela Record), criticou a colega de profissão JK Rowling, criadora da série Harry Potter, por seu apetite pelas redes sociais. Joanna chegou a comparar JK com a socialite Kim Kardashian, ambas reféns do ego.

“Arregimentar essa massa de seguidores e tuitar várias vezes ao dia é como querer ser uma popstar, como Cheryl ou Kim Kardashian. Alguns autores como JK Rowling possuem essa necessidade insaciável de aparecer o tempo todo, o que é motivado pelo ego”, disse a autora ao jornal Daily Mail.

Joanna, que possui apenas uma página no Facebook administrada por seu empresário, afirmou que não expressa seus sentimentos em redes sociais, pois diz tudo o que quer em seus livros. O comentário foi registrado pelo jornal The Guardian durante um evento em Londres.

“É depressivo pensar que aspirantes a escritores vão se espelhar em autores famosos com milhões de seguidores e acreditar que este é o caminho a seguir. Não é. Na verdade, é o caminho oposto a ser seguido”, disse.

Continua após a publicidade

JK possui 10,3 milhões de seguidores no Twitter. Por ali, ela expressa seus sentimentos, crenças e posicionamento político – especialmente contra Donald Trump, presidente americano. Além de relembrar detalhes da sua saga fantástica. Recentemente, ela pediu perdão pela morte do personagem Severo Snape.

Publicidade