Corpo de Beth Carvalho é velado na sede do Botafogo
Sambista, que morreu na terça, aos 72 anos, também terá cortejo em carro de bombeiros
O corpo da cantora Beth Carvalho, que morreu na tarde de terça-feira 30, aos 72 anos, é velado desde as 10h desta quarta-feira, 1º de maio, no salão nobre do Botafogo de Futebol e Regatas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O Botafogo era o clube de coração da sambista.
A cerimônia acontece até as 16h e, depois, a artista será levada para cremação no Cemitério do Caju, na Zona Norte da cidade, com cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros.
Beth Carvalho estava internada desde 8 de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, e foi vítima de uma infecção generalizada. A notícia foi dada pelo empresário, Afonso Carvalho, que informou que ela estava “cercada do amor de seus familiares e amigos”. Carvalho agradeceu as manifestações de carinho e solidariedade dos fãs e ressaltou o legado artístico deixado pela cantora e compositora, que em 2009 recebeu um Grammy pelo conjunto da obra.
Conhecida como “madrinha do samba”, Beth Carvalho ajudou a revelar grandes nomes da música popular brasileira, incluindo Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Ao longo de cinco décadas de carreira, ela lançou mais de trinta álbuns.
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
As reações nos bastidores do STF ao projeto que reduz pena de Bolsonaro
Vasco x Fluminense na Copa do Brasil: onde assistir, horário e escalações
Governo confirma novo valor do salário mínimo para 2026
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador







