Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinco vezes em que Christian Bale se transformou para um papel

Ator já passou por diferentes dietas para se adequar aos personagens que interpretou ao longo da carreira

Christian Bale apareceu irreconhecível na última semana durante um evento no Canadá. O ator se prepara para viver o vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, da gestão George W. Bush. Bale já ficou conhecido pelas extremas mudanças de corpo ao longo da carreira. Aos 43 anos, o ator já chegou a emagrecer quase 30 quilos para um papel, em 2003.

O novo filme sobre a vida do vice-presidente ainda não possui data de estreia, mas é dirigido e roteirizado por Adam McKay (A Grande Aposta, 2015) e ainda contará com Amy Adams no elenco.

Confira uma lista das maiores transformações de Christian Bale para produções de Hollywood:

Psicopata Americano (2000)

Christian Bale em ‘Psicopata Americano’

Christian Bale em ‘Psicopata Americano’ (Reprodução/Divulgação)

Um dos papéis que mais marcaram a vida de Bale exigiu compromisso longe das câmeras. O ator teve que manter uma rotina intensa de exercícios físicos para ficar com o corpo esperado para o jovem serial killer de Psicopata Americano. “As pessoas começaram a achar que eu era mesmo um fanático por exercícios, mas esse não sou eu. Esse é o Patrick Bateman“, afirmou, se referindo ao protagonista, ao site Men’s Fittness.

 

O Operário (2004)

Christian Bale em ‘O Operário’

Christian Bale em ‘O Operário’ (Reprodução/Divulgação)

Quatro anos depois de Psicopata Americano, Bale passou pela maior transformação física de toda a carreira. Para representar o trabalhador Trevor Reznik, que tinha problemas com o peso e de saúde mental, perdeu quase 30 quilos, o que representa um terço da sua massa. O ator planejava perder 50 kg no total, mas foi impedido pela própria produção, que ficou preocupada com ele, de acordo com a revista americana The Hollywood Reporter.

 

Batman Begins (2004)

Christian Bale em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’

Christian Bale em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (Reprodução/Divulgação)

Apenas um ano depois, Bale estrearia na franquia Batman Begins, dirigida por Christopher Nolan. Para se ajustar à armadura do Cavaleiro das Trevas, foi necessária uma rotina de treinamento que o fez ganhar 50 kg.

 

O Vencedor (2010)

Christian Bale em ‘O Vencedor’

Christian Bale em ‘O Vencedor’ (Reprodução/Divulgação)

Em 2010, o ator atuou ao lado de Mark Wahlberg em O Vencedor, que conta a história real do lutador de boxe Micky Ward. Bale interpreta Dicky Eklund, um treinador de carreira mal-sucedida. Além da intensa preparação com o verdadeiro Eklund, ainda perdeu quase 15 kg para ficar parecido com o sujeito.

 

Trapaça (2013)

Christian Bale em ‘Trapaça’

Christian Bale em ‘Trapaça’ (Reprodução/Divulgação)

Em Trapaça, Christian Bale teve uma rotina bem diferente das produções anteriores. O ator foi de 80 kg para 100 kg antes das gravações. “Eu comi muitos donuts, um monte de cheeseburgers e tudo o que podia ter na mão”, explicou em entrevista à revista People.