Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Bruna Marquezine notificada pelo Conar por publicidade enrustida

Órgão recebeu reclamações de consumidores após atriz postar imagens no Instagram sem deixar explícito que se tratava de uma propaganda

Por Da redação - Atualizado em 28 set 2017, 16h51 - Publicado em 28 set 2017, 10h07

Bruna Marquezine recebeu uma notificação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por posts publicitários veiculados em seu perfil no Instagram. Nas postagens, que divulgavam o novo carro Fiat Argo e uma linha de batons da marca de beleza Eudora, a atriz não deixou claro aos seguidores que estava fazendo propaganda. De acordo com a assessoria do órgão, Bruna acatou o pedido do Conar. Agora, nas legendas dos posts, vê-se a hashtag (#) “publi”.

View this post on Instagram

Acho que já escolhi meu primeiro carro! 🚙Amei o #FiatArgo da @fiatbr ! #DescubraArgo #publi

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

Publicidade

Essa não é a primeira vez que Bruna é notificada pelo Conar. Em outubro do ano passado, ela excluiu uma foto do seu Instagram em que segurava um copo da Skol em um camarote da marca de cerveja, durante as Olimpíadas. As normas éticas para publicidade definem que a propaganda com bebida alcoólica deve ser feita com pessoas maiores ou que aparentam ter mais de 25 anos. A atriz tem 22. Episódio semelhante aconteceu em fevereiro de 2015, no Carnaval. Bruna postou uma foto no camarote da Antártica e, novamente, foi convidada a excluir a publicação.

View this post on Instagram

Um velho amor chamado batom ❤️Que mulher não ama? E para quem não sabe, hj e dia do batom 💄 e para celebrar essa data, a Eudora lançou uma coleção especial com 6 cores (todas incríveis) e embalagens comemorativas roxas. É difícil escolher um só! Conheçam todas as cores lindas em @eudoraoficial. Vcs vão amar! E fiquem ligadas que já já estarei no Caldeirão para comemorar a data #Eudora #DiadoBatomEudora #DiadoBatom #Batons #publi

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

Publicidade

A assessoria do Conar informou que a notificação deste ano foi feita após reclamações de consumidores. O órgão não possui força legislativa e, por isso, conta com o comprometimento de anunciantes e veículos para cumprir a regulamentação ética e as decisões do seu colegiado.

Publicidade