Ator é hospitalizado após sofrer ataque homofóbico e racista nos EUA
Jussie Smollett, conhecido pelo papel de Jamal na série 'Empire', foi atingido por socos no rosto e teve uma corda enrolada em seu pescoço
O ator Jussie Smollett, conhecido por interpretar Jamal Lyon na série Empire, foi hospitalizado na madrugada desta terça-feira, 29, após ser agredido em Chicago.
Segundo o site TMZ, o ator foi agredido por dois homens, que deixaram a mensagem “Esse é o país do MAGA”, fazendo referência ao slogan “Make America great again” (“faça a América grande de novo”, em português) de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Segundo relato de testemunhas, os agressores usavam máscaras de ski e abordaram o ator proferindo ofensas homofóbicas e racistas. A agressão começou com socos no rosto de Smollett e, em certo momento, um dos homens envolveu uma corda ao redor do pescoço da vítima.
Em Empire, o personagem de Smollett é gay. Em 2015, o ator contou, em entrevista ao programa The Ellen DeGeneres Show, que era homossexual.
De acordo com um representante do Departamento da Polícia de Chicago, Jussie foi alvo de um crime de ódio e as autoridades já estão investigando o ocorrido. O ator recebeu alta do hospital Northwestern Memorial ainda pela manhã.