Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Secretária de Educação Básica pede demissão do MEC

Izabel Lima Pessoa alegou razões de pessoais para deixar o cargo, um dos mais importantes do ministério

Por Ricardo Ferraz 29 mar 2021, 19h23

A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Izabel Lima Pessoa, pediu demissão do cargo, nesta segunda-feira. A mudança não foi publicada no Diário Oficial, mas o MEC confirmou a mudança alegando que foi uma decisão de “ordem pessoal”. Izabel perdeu o marido recentemente e vinha enfrentado problemas na secretaria, uma das mais importantes da pasta.

A reportagem de VEJA revelou que o ministro Milton Ribeiro tem adotado critérios cada vez menos técnicos na condução do MEC, dando espaço para quadros ideológicos. É o caso e Sandra Ramos, a nova coordenadora de material didático, órgão vinculado à SEB, nomeada sem que Izabel fosse consultada, durante o período em que estava de luto.

Sandra é evangélica, ligada ao movimento Escola Sem Partido e defende a adoção de teorias criacionistas para explicar a origem da vida com grau de importância dado aos ensinamentos científicos da Teoria da Evolução, de Charles Darwin, nas escolas. Ela foi nomeada por influência da ministra Damares Alves, da pasta de Direitos Humanos, e de Carlos Nadalim, Secretário de Alfabetização do MEC, ligado a Olavo de Carvalho.

Izabel é funcionária de carreira do MEC. Ela assumiu o cargo em agosto do ano passado e é a terceira secretária da pasta durante o governo de Jair Bolsonaro. Antes dela, a SEB foi comandada por Ilona Becskehazi e Jânio Macedo.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.