A Unilever anunciou nesta segunda feira que vai comprar a fabricante brasileira de alimentos Mãe Terra. A empresa atua no segmento de alimentação saudável, como de produtos naturais e orgânicos. O valor do negócio não foi revelado.
Segundo a Unilever, a proposta da marca Mãe Terra de tornar comida nutritiva acessível a todos está em linha com a estratégia da multinacional. A empresa também vê aumento na relevância dos segmentos atendidos pela companhia nacional no país, um mercado estimado em 8 bilhões de euros (29,7 bilhões de reais).
“O Brasil é o quinto maior mercado do mundo para comidas e bebidas saudáveis, com 79% dos consumidores classificando saúde e nutrição como prioridades”, disse Unilever em comunicado a investidores.
A Mãe Terra tem uma linha de cerca de 120 produtos, com itens como cereais, biscoitos, e snacks. A empresa foi fundada em 1979 e tem cerca de 300 funcionários. O CEO da companhia, Alexandre Borges, permanecerá à frente do negócio, segundo a Unilever. A multinacional anglo-holandesa é dona de marcas como Hellmanns’s, Knor e Kibon, e tem negócios em outros ramos além de alimentação. Seu faturamento em 2016 foi de 52,7 bilhões de euros (192,6 bilhões de reais).