PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Rachel Maia deixa cargo de CEO da joalheria Pandora após nove anos

Empresária paulistana estava à frente da marca dinamarquesa desde sua chegada ao Brasil, em 2009

Por Da redação
Atualizado em 26 mar 2021, 15h09 - Publicado em 28 mar 2018, 14h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rachel Maia deixou o comando da operação brasileira da joalheria dinamarquesa Pandora nesta quarta-feira. Uma das pouquíssimas CEOs negras do país, Rachel ganhou visibilidade também pela defesa do fortalecimento da mulher no mercado de trabalho. “Eu sou 0,04% da representatividade dos CEOs por ser mulher e negra”, disse em entrevista a VEJA.

    A saída dela do cargo, segundo a joalheria, tem a ver com a extinção do cargo. A partir de agora, as operações no Brasil passam a ficar sob a direção para mercados emergentes e América Latina da companhia.

     

    A paulistana estava no comando da empresa dinamarquesa desde que a marca chegou ao Brasil, em 2009. Formada em ciências contábeis e com especializações no Canadá e na Universidade Harvard, Rachel consolidou sua sua carreira no exterior. Fez também curso de especialização em negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi diretora financeira da concorrente americana Tiffany.

    Sob a gestão de Rachel, a empresa passou de duas a 98 lojas no país. A empresária é membro do Conselhão (grupo de empresários que aconselha o presidente do Brasil) e defende causas ligadas à inclusão racial e feminina.

    Em nota, a Pandora disse que a extinção do cargo no Brasil faz parte de uma mudança estrutural. A diretora interina de RH da empresa, Tracey Griffin, disse que o Brasil é um mercado promissor e que a marca busca crescer de forma mais rápida, e agradeceu a contribuição da profissional. “Eu gostaria de agradecer à Rachel por sua contribuição à Pandora e ao mercado brasileiro e desejar-lhe sucesso em seus futuros desafios”, escreveu o executivo.

    Continua após a publicidade

    Veja a íntegra da nota:

    Mudanças para estruturar futuro crescimento no Brasil

    Nos últimos anos, construímos um time forte e um negócio promissor no Brasil. E assim como vários outros mercados em crescimento na América Latina, o mercado brasileiro oferece oportunidades de expandir nossa posição como marca e crescer ainda mais rápido.

    Continua após a publicidade

    Agora, para assegurar que perseguiremos essas oportunidades de crescimento da melhor forma possível, fazemos algumas mudanças na estrutura organizacional.

    O Brasil será integrado ao cluster de Mercados Emergentes / Emerging Markets (LatAM) e construiremos uma organização mais forte e conectada na região. Trabalhar em um único cluster nos possibilitará alavancar nossas fortalezas em todos os mercados da região e perseguir as oportunidades de crescimento mais efetivamente.

    Com essas mudanças, a posição de General Manager será extinta no Brasil e desta forma Rachel Maia deixará a companhia hoje. Eu gostaria de agradecer a Rachel por sua contribuição à Pandora e ao mercado brasileiro e desejá-la sucesso em seus futuros desafios.

    Continua após a publicidade

    Atenciosamente,

    Tracey Griffin – CFO e Interinamente RH

    A executiva falou sobre a mudança de rumo em sua carreira hoje para a Câmara Americana de Comércio (Amcham). ““A minha próxima ambição é o topo. Liderar para gerar mais inclusão e transformação”, anunciou ela em evento da Amcham. Veja vídeo abaixo gravado pela entidade.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.