A fintech Nubank inicia, nesta terça-feira, 11, a funcionalidade débito em seus cartões. A NuConta, produto de conta corrente da empresa dos cartões roxo, já estava disponível desde outubro de 2017. Agora, clientes poderão fazer compras no débito.
A nova funcionalidade foi destravada pouco tempo depois de o Banco Central permitir a atuação da fintech como banco comercial. No início de outubro, a fintech anunciou que recebeu uma rodada de investimentos de 180 milhões de dólares da chinesa Tencent, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. De acordo com o site americano The Information, o investimento deixa o Nubank cotado em 4 bilhões de dólares, tornando-o a maior startup de capital fechado da América Latina.
Assim, a empresa espera ganhar competitividade com seu produto e enfrentar os grandes bancos, como já faz com seu cartão de crédito.
Um dos problemas antigos enfrentados pela Nubank era a falta de agências e a inexistência de um acordo com a Rede 24h para que os clientes pudessem sacar valores em espécie das contas correntes. Assim, a NuConta estava enfrentando dificuldades para ganhar tração. Todos os gastos dos clientes precisavam ser concentrados no cartão.
Segundo a empresa, saques também serão permitidos para todos os clientes em breve. A partir de hoje, 10.000 consumidores terão a funcionalidade disponibilizada para sacar em caixas eletrônicos. Para cada retirada na Rede 24h, será cobrado dos clientes 6,50 reais.
As vantagens exploradas pela companhia são a ausência de tarifas em transferências e taxas bancárias. O famoso cartão roxo também não cobra anuidade.
“A nossa prioridade segue sendo a oferta da melhor experiência para todos os nossos clientes. O débito e o saque eram as funções mais solicitadas por todos e é uma grande passo para tornar a NuConta a principal conta dos nossos clientes e a melhor alternativa aos grandes bancos para todos os brasileiros”, explica David Vélez, CEO e fundador do Nubank.