A Netflix aumentou o preço dos pacotes oferecidos aos assinantes do Brasil. O plano padrão, que oferece até duas telas de visualização simultânea e vídeos em HD, passa de 22,90 reais para 27,90 reais.
Já o plano premium sobe de 29,90 reais para 37,90 – esse pacote libera o acesso de até quatro telas de visualização simultânea.
O plano básico não será reajustado, continua custando 19,90 reais por mês. Esse pacote libera apenas uma tela de visualização.
A Netflix lembra que o último aumento de preços no Brasil aconteceu há dois anos, em junho de 2015.
Em seu site, a empresa informa que os planos e preços da Netflix podem ser ajustados de tempos em tempos para que ela possa adicionar mais séries e filmes, criar novos recursos e encontrar outras formas de melhorar a experiência para o assinante. Recentemente, a empresa adicionou a opção download de filmes e séries para assistir offline no deskotp com Windows 10 e smartphones.
“Também podemos ajustar os planos e os preços para nos adaptarmos a mudanças no mercado local, como aumento de impostos ou inflação”, diz a empresa.
A Netflix informa que notifica os assinantes sobre o reajuste de preços por e-mail um mês antes da próxima data de faturamento, além de exibir uma mensagem aos assinantes.