Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Netflix indica operadoras mais rápidas para assistir a vídeos

No ranking geral, o Brasil aparece entre os 15 países com pior velocidade para acessar ao conteúdo da Netflix

Por Da redação
Atualizado em 1 jun 2017, 15h49 - Publicado em 26 Maio 2017, 12h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Netflix divulgou ranking mensal que calcula a velocidade de operadores de internet banda larga ao transmitir o conteúdo da plataforma de vídeos. A lista elaborada em 48 países, inclusive no Brasil, foi divulgada na primeira quinzena de maio, com dados do mês de abril.

    No Brasil, a Live TIM, que oferece serviços de fibra ótica, mantém a liderança desde agosto de 2016 em velocidade de conexão com a Netflix, são 3,22 megabits por segundo (Mbps). No mês anterior, março, a velocidade de internet foi um pouco superior, de 3,25 Mbps.

    Ocupando a segundo posição está a Net Virtua, que esteve no topo apenas entre junho e julho de 2016. O serviço de rede cabeada da empresa registra 3,10 Mbps, número menor do que em março, que chegou a 3,14 Mpbs.

    A Vivo Fibra, que como diz o nome oferece serviços de fibra ótica, permanece na terceira colocação entre seis empresas. A velocidade da operadora para o mês de abril chega a 2,97 Mpbs, ante 3,00 de março.

    Continua após a publicidade

    A Algar fica na quarta posição do ranking da Netflix com 2,44 Mpbs. É a única operadora que registrou aumento na velocidade em comparação com o mês de março (2,42 megabits). A empresa oferece fibra ótica, rede cabeada e DSL.

    Na quinta colocação está a Oi, que disponibiliza serviços de fibra ótica e DSL. A operadora permaneceu estável entre março e abril, registrando a mesma média de velocidade, 2,11 Mpbs.

    Na última posição está a Vivo Internet, com 2,09 Mpbs. Em março, a operadora teve 2,11 megabits de internet. São oferecidos ao público serviços de rede cabeada e DSL.

    Ranking mundial

    Entre os 48 países avaliados pelo ranking da Netflix, o Brasil fechou o mês de abril com média de 2,72 Mpbs, na 36ª colocação. Nas nove primeiras posições, estão países da Europa – Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Áustria, Noruega, Suécia, Dinamarca e Alemanha. Na décima colocação está Singapura, da Ásia.

    Outros quatro países sul-americanos estão posicionados à frente do Brasil: Chile (25ª), Uruguai (33ª), Colômbia (34ª) e Argentina (35ª).

    Atrás do Brasil, estão mais quatro nações da América do Sul: Peru (37ª), Paraguai (38ª), Equador (39ª) e Venezuela (48ª).

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.