Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Google e Facebook decidem vetar anúncios de criptomoedas

As cotações do bitcoin caíram 9%, para cerca de 8,25 mil dólares, depois do anúncio da empresa de tecnologia

Por EFE
Atualizado em 15 mar 2018, 12h15 - Publicado em 15 mar 2018, 12h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  Google e Facebook decidiram vetar em suas plataformas anúncios de moedas virtuais e produtos relacionados a elas. Na opinião de alguns analistas, as criptomoedas – que não são regulamentadas nem possuem lastro – integram um mercado de altíssimo risco.

    O Google atualizou sua política de serviços financeiros da empresa com esse veto, que passa a ser aplicado a partir de junho. “Estamos constantemente atualizando nossas políticas à medida que vemos o surgimento de novas ameaças”, explicou o Google.

    A empresa focou as atuais mudanças de diretrizes nos anúncios referentes a “produtos financeiros não regulados ou especulativos como, opções binárias, criptomoedas e mercados de divisas”.

    O veto foi adotado depois de o Facebook já ter anunciado uma medida similar em janeiro. A rede social afirmou na época que os anúncios na plataforma não promoveriam “produtos financeiros e serviços frequentemente associados com práticas promocionais enganosas ou falsas, como opções binarias, ofertas iniciais de moedas ou criptomoedas”.

    Bitcoins e outras moedas virtuais ganharam popularidade depois de registrarem grande valorização no ano passado. No entanto, analistas ressaltam a volatilidade das divisas.

    Continua após a publicidade

    Além disso, as operações conhecidas como ofertas iniciais de criptomoedas (ICO) formam um mercado questionado pelas autoridades reguladoras de alguns países, como Japão e Estados Unidos, já que, em alguns casos, ocorreram fraudes.

    As cotações do bitcoin caíram 9%, para cerca de 8,25 mil dólares, depois do anúncio do Google, e já tinham recuado 12% após o Facebook ter tomado a mesma decisão em janeiro.

    A companhia também divulgou seu último relatório de publicidade digital, no qual afirma que tirou 3,2 bilhões de anúncios que infringiam as diretrizes da plataforma em 2107.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.