O Facebook abriu as inscrições para seu programa de estágio na área de vendas, para os estudantes de administração, ciências econômicas, publicidade e propaganda, engenharias e marketing. A candidatura pode ser feita até o dia 4 de setembro pelo site da Cia de Talentos.
Os interessados precisam ter graduação prevista para dezembro de 2018 e inglês avançado – além da disponibilidade de morar em São Paulo no período do estágio. Atualmente, o Facebook tem 260 funcionários no Brasil.
Nos primeiros 30 dias, os estagiários participarão de um programa de imersão para entender a cultura e o modelo de negócio da empresa. Segundo o Facebook o candidato ideal tem que ser apaixonado pela empresa e entusiasmado para trabalhar com outras pessoas. Iniciativa e atenção são outras características valorizados no processo seletivo.
O programa tem duração de um ano e oferece treinamentos com diferentes times do Facebook. O estagiário também terá a oportunidade de participar de almoços, Q&As (sessão de perguntas e respostas) e atividades externas de engajamento. Ao longo do programa, o estudante terá um gerente para guiá-lo.
Quando as inscrições se encerrarem, os candidatos passarão pela etapa online (inventário comportamental + teste de lógica + teste de inglês). Em setembro haverá o check-up de competências e as entrevistas começam em outubro.
De acordo com o Facebook, no programa os estudantes estarão em contato com os clientes, terão que desenvolver conhecimento aprofundado dos produtos, ferramentas e negócio do Facebook e estarão exercitando constantemente seu raciocínio analítico.
Serão duas áreas com oportunidades abertas em vendas. Confira:
Vaga | Atribuições |
High Value | O time de high value é uma organização de vendas escalável, que gerencia pequenos e médios anunciantes no Facebook. Objetivo é entender proativamente as necessidades de negócio dos anunciantes, oferecer a eles um suporte de qualidade e direcionamento assertivo na adoção e uso dos produtos. |
Programs & Operations | Desenvolvimento de diferentes iniciativas para oferecer serviços e soluções para os clientes. O envolvimento com análises de dados e indicadores, gerenciamento de projetos, gestão de relacionamento com parceiros e exposição aos colaboradores ao redor do mundo faz parte do dia-a-dia desse time. |