Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Djokovic detém 80% de empresa que busca tratamento alternativo à vacina

CEO da empresa confirmou a negociação à agência Reuters mas não divulgou valores da negociação; tenista foi deportado da Austrália no último domingo

Por Larissa Quintino Atualizado em 19 jan 2022, 17h29 - Publicado em 19 jan 2022, 16h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O tenista Novak Djokovic, deportado da Austrália e impedido de disputar um torneio de grand slam por não comprovar que se vacinou contra a Covid-19, detém uma participação de  80% da empresa dinamarquesa QuantBioRes, companhia de biotecnologia que pretende desenvolver tratamento contra a Covid que não envolva a vacina.

    A revelação foi feita pelo presidente-executivo, Ivan Loncarevic à agência Reuters nesta quarta-feira, 19. O executivo não informa os valores do negócio, mas disse que a operação aconteceu em junho de 2020, nos primeiros meses da pandemia.

    Atualmente, a QuantBioRes tem pesquisadores espalhados por Dinamarca, Austrália e Eslovênia fazendo estudos para um tratamento e não uma vacina. A empresa está desenvolvendo um peptídeo, que inibe o coronavírus de infectar a célula humana, e espera começar testes clínicos na Grã-Bretanha ainda neste verão.

    O tenista sérvio está no centro de uma polêmica após tentar entrar na Austrália para disputar o Australian Open sem apresentar o comprovante de vacinação, obrigatório tanto para a entrada de estrangeiros no país quanto para a participação no grand slam. O tenista chegou ao país em 5 de janeiro, e teve o seu visto cancelado por duas vezes, até ser deportado no último domingo. Além da consequência esportiva de não disputar o torneio que venceu nove vezes, pode perder patrocínios por se envolver em polêmica antivacinação. A francesa Lacoste, que veste o jogador, informou na segunda-feira que pretende convocar uma reunião com o atleta para entender sobre o episódio da deportação.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.