Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dia das Mães pós-pandemia deve levar clientes para lojas físicas

Pesquisa da administradora Syn mostra que 56% dos consumidores devem fazer compras pessoalmente; setor estima redução de vendas no comércio

Por Larissa Quintino Atualizado em 8 Maio 2023, 12h30 - Publicado em 8 Maio 2023, 09h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na semana do Dia das Mães, as lojas devem ficar mais cheias. De acordo com um levantamento realizado pelo Grupo Syn, que administra seis shoppings em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, 69% dos consumidores devem fazer compras. Neste ano, a segunda data mais importante do comércio deve ter mais gente comprando presencialmente. 

    Publicidade

    Segundo o levantamento, 56% dos entrevistados afirmaram que farão as compras para a data em lojas físicas. Sobre o valor da intenção de compra, 52% afirmaram que devem gastar entre 101 e 300 reais no presente de Dia das Mães. Apesar da intenção de compras, o comércio deve vender menos neste ano. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o setor deve movimentar 13,7 bilhões de reais na data, 4,1% a menos que no ano anterior. Alta nas taxas de juros e inflação de itens como vestuário são os motivos apontados pela entidade. 

    Publicidade

    Produtos

    De acordo com o levantamento da Syn, os itens de vestuário e perfumaria continuam sendo os mais procurados nessa época do ano, representando a escolha de 33% e 27% dos entrevistados, respectivamente. Na hora de comemorar, 60% dos abordados afirmam preferir passar o dia em casa, enquanto 36% esperam sair para almoçar ou jantar no fim de semana do Dia das Mães. 

    A pesquisa foi respondida por cerca de 2,4 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. O Grupo Syn administra os shoppings Cidade São Paulo, Tietê e Shopping D (capital paulista), Grand Plaza (Santo André, região metropolitana de São Paulo), Cerrado (Goiânia) e Metropolitano (Rio de Janeiro).  

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.