Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Conar pede que Dolly retire propaganda de Páscoa do ar

Crianças aparecem cantando a música tema do refrigerante no filme publicitário

Por Da redação
Atualizado em 2 jun 2017, 14h45 - Publicado em 2 jun 2017, 12h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomenda que a Dolly retire do ar a propagada de Páscoa do refrigerante. O filme mostra crianças vestidas de coelho cantando o famoso jingle do refrigerante. Ao final, uma delas diz: ‘Dollynho, eu te amo!’ e beija o boneco símbolo da marca.

    Em reunião nesta semana, o conselho decidiu, por unanimidade, advertir a Dolly por utilizar crianças “como modelos para vocalizar apelo direto, recomendação ou sugestão de uso ou consumo” de produtos.

    A utilização de crianças pedindo ou sugerindo o consumo de produtos é vedada pelo artigo 37 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Ou seja, o problema não é a utilização das crianças no comercial, mas o fato delas fazerem a locução da propagnda.

    Segundo o Conar, o processo contra a Dolly foi aberto em abril e julgado nesta semana. No julgamento, os conselheiros decidiram, por unanimidade, pela “sustação agravada por advertência ao anunciante”.

    A Tholor, responsável pela marca Dolly, informa que não recebeu nenhuma notificação do Conar referente ao caso.

    Continua após a publicidade

    “A empresa se surpreende com a notícia, já que a Páscoa foi comemorada há mais 45 dias e o comercial é veiculado anualmente desde 2007 nas principais emissoras de televisão do país, sem nunca ter sido alvo de notificação do órgão”, informa a Dolly

    O filme continua sendo veiculado no canal da Dolly no YouTube e na página da empresa no Facebook. Questionada sobre a manutenção da veiculação, a Dolly informou que não tomou nenhuma medida porque ainda não foi notificada.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.