A plataforma de mobilidade urbana Cabify investirá 200 milhões de dólares no Brasil com a intenção de ampliar sua presença no país, onde atua desde meados do ano passado.
A quantia será utilizada ainda este ano pela Cabify para intensificar sua atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba e expandir sua operação a outras cidades do país, como Brasília, onde começará a atuar nos próximos dias.
“Todo o capital está dirigido para consolidar o mercado brasileiro”, afirmou Daniel Velazco-Bedoya, diretor-geral da Cabify no Brasil.
A empresa de origem espanhola já se encontra em 13 países, entre eles Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Panamá, Uruguai e Costa Rica. “Continuaremos investindo na América Latina”, garantiu o executivo.
No Brasil desde junho de 2016, a Cabify lançou nos últimos meses uma grande campanha de descontos para conquistar um terreno no qual outras empresas, como o Uber, já entraram com força.
De acordo com Velazco-Bedoya, a Cabify está atenta a uma projeto discutido na Câmara dos Deputados, que poderia ser votado hoje, e que regula o uso deste tipo de plataformas no país, o que na prática poderia restringi-lo.
“A votação é delicada, achamos que não deve ocorrer pelo impacto social e econômico que pode ter”, disse ele.
(Com Efe)