A cidade de São Paulo está entre os dez destinos que a Airbnb identificou como tendências para quem viaja sozinho em 2017.
Única brasileira da lista, a capital paulista aparece em 6º lugar. O número de viajantes desacompanhados que procuraram a cidade cresceu 128% em 2016, de acordo com dados da Airbnb.
Considerando todas as reservas, a cidade registrou 93 mil chegadas de hóspedes através da plataforma, um impacto econômico de cerca de 192 milhões de reais entre renda extra para os anfitriões e gastos dos viajantes na capital, estimou a empresa.
O ganho anual de um anfitrião típico paulistano é de, em média, 5.080 reais.
Entre 14% e 27% de todas as reservas realizadas pela plataforma foram feitas por pessoas viajando sozinhas. Confira a lista com os dez destinos que mais devem ser procurados por viajantes solitários neste ano:
- Cancún (México)
- Cidade de Ho Chi Minh (Vietnã)
- Colônia (Alemanha)
- Playa del Carmen (México)
- Joanesburgo (África do Sul)
- São Paulo (Brasil)
- Auckland (Nova Zelândia)
- Cidade do México (México)
- Charlotte (EUA)
- Busan (Coréia do Sul)
A Airbnb calcula que movimentou quase 2 bilhões de reais no Brasil em 2016, quando mais de um milhão de hóspedes que fizeram reserva pela plataforma desembarcaram no país.
Experiências
A empresa também listou algumas das experiências —atividades oferecidas por anfitriões locais— mais reservadas por pessoas que viajam sozinhas. A lista inclui aulas de culinária, de surfe e oficinas de artesanato
O serviço foi lançado em novembro do ano passado e chegou ao Rio no último dia 8. Depois de Havana, em Cuba, o Rio é a segunda cidade na América Latina e a primeira do Brasil a oferecer o serviço a locais e visitantes.
Conheça algumas das experiências mais desejadas pelos viajantes solitários: