Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

A crise ambiental que está acabando com as cervejas nos EUA

Além dos problemas nas cadeias de trigo e cevada com a guerra no Leste Europeu, escassez de dióxido de carbono (CO2) preocupa produtores

Por Luana Zanobia Atualizado em 5 ago 2022, 12h37 - Publicado em 5 ago 2022, 10h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As cervejarias são um dos setores mais impactados pelos aumentos dos preços, em especial do trigo e da cevada, que explodiram após a guerra entre Rússia e Ucrânia, grandes exportadores do cereal utilizado na fabricação da bebida. Apesar de todos os percalços enfrentados com os desequilíbrios nas cadeias de suprimentos gerados na crise sanitária e intensificados com a guerra, o que ameaça de fato a indústria americana é a escassez de dióxido de carbono (CO2).

    O ingrediente já estava sob risco com as paralisações provocadas na pandemia que reduziram as operações de muitos fornecedores de dióxido de carbono para as cervejarias, mas agora uma crise ambiental agravou a situação. Há relatos de que o gás obtido por algumas cervejarias em Jackson Dome, um dos maiores centros de produção do insumo nos Estados Unidos operado pela companhia Denbury, foi contaminado. Segundo a consultoria Advanced Cryogenics, uma possível mudança na geologia da região pode ter liberado contaminantes, como enxofre, nos poços de gás. A Denbury, uma das grandes produtoras de CO2, nega que haja qualquer tipo de contaminação afetando a oferta do produto.

    A crise no fornecimento de dióxido de carbono levou a cervejaria artesanal Night Shift Brewing a anunciar o fim de suas operações em Everett, no estado de Massachusetts. “Soubemos que nosso fornecimento de CO2 foi cortado num futuro previsível, possivelmente levará mais de um ano até obtermos mais. Isso vai ser um problema que afeta muitas cervejarias locais, por isso somos provavelmente uma das muitas cervejarias que enfrentam esta nova ameaça ao nosso negócio”, disse em comunicado no Instagram.

    A empresa também relata que trabalhava para tornar as instalações em Everett mais eficientes e planejava construir uma instalação maior em Filadélfia, mas a pandemia acabou atrapalhando os planos. Os problemas de ineficiência produtiva explicados pela empresa no comunicado, foram agora agravados com a escassez do CO2. A cervejaria informou que vai terceirizar sua produção para Jack’s Abby e IBG, famosos cervejeiros artesanais do país.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.