‘Westworld’ é cancelada pela HBO antes do fim previsto pelos criadores
Série, que teve Rodrigo Santoro no elenco, concluiu sua quarta temporada, mas deveria chegar a quinta – corte pode estar ligado à crise econômica
A HBO cancelou a série Westworld, produção de ficção científica que foi uma das grandes apostas do canal pago em 2016. Após uma primeira temporada elogiada, a série viu sua qualidade cair e, junto, perdeu apelo entre o público. Agora a conta chegou: a produção, que exibiu sua quarta temporada este ano, não terá a quinta, como previsto pelos criadores – entre eles o roteirista Jonathan Nolan, irmão do aclamado cineasta Christopher Nolan.
“Temos um final em mente desde o início. O plano é chegar nele numa quinta temporada. Estamos negociando com o canal”, disse Nolan em entrevista no mês passado ao site The Hollywood Reporter. A trama, protagonizada pela atriz Evan Rachel Wood, começa narrando a história de um parque de diversões temático envolvendo androides movidos a inteligência artificial. O brasileiro Rodrigo Santoro participou de algumas das temporadas iniciais como um dos androides, criado originalmente para ser um caubói do velho oeste na atração.
A HBO soltou um comunicado agradecendo a parceria com a equipe da série, mas não explicou exatamente a razão do cancelamento. A marca faz parte do grupo Warner Bros Discovery, que, este ano, vem fazendo cortes para reduzir custos e arcar com uma dívida de 50 bilhões de dólares. Um filme pronto, com a heroína Batgirl, foi engavetado pelo estúdio, que vem adiando projetos e reduzindo produções.
Fortaleza x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Banco de Nelson Wilians relatou ao Coaf ‘irritabilidade’ do advogado
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja

