Alexandre Frota usou sua conta no Facebook para reclamar do Twitter, rede social na qual o ator teve sua conta bloqueada. “Funcionária do Twitter arbitrariamente tem ameaçado outras pessoas dizendo que vai derrubar a conta de quem se opõe à esquerda”, escreveu. “Comigo não foi diferente: hoje pela manhã, essa figura que trabalha dentro do Twitter me mandou essa mensagem e enviou para outras pessoas. @alefrotabrasil está fora do ar”. Até o momento, a conta permanece suspensa.
Há comentários na postagem do ator que o apoiam e outras que aplaudem a ação da plataforma. “Mas é uma boca aberta mesmo. Depois perde o emprego e fica chorando”, disse uma usuária. “Você confunde discurso de ódio com liberdade de expressão, dá nisso”, apontou outra seguidora.
Em nota, a rede afirma apenas que não comenta contas específicas, mas que existem regras de conteúdos e comportamentos na plataforma. “Qualquer conta relacionada a atividades especificadas nas Regras do Twitter poderá estar sujeita a bloqueio temporário e/ou suspensão permanente”, diz o texto. Ainda segundo a empresa, o perfil de Raissa Barbosa que Frota expôs em seu post não é de uma funcionária e não tem qualquer relação com o site.