A volta de Taylor Swift já quebrou recordes. O clipe do seu novo single, Look What You Made Me Do, se tornou o mais visto em menos de 24 horas no YouTube, com mais de 28 milhões de visualizações. O vídeo, lançado durante o MTV Video Music Awards (VMA) 2017 e disponível há aproximadamente 18 horas na plataforma digital, ultrapassou o recorde da música Hello, de Adele, que obteve 27 milhões de visualizações em um dia.
Taylor recuperou o cinturão, que era dela antes de ser tomado por Adele. Seu clipe da música Bad Blood conseguiu 20 milhões de visualizações em 24 horas. No single, a cantora falava sobre uma briga com uma antiga amiga, que para muitos seria Katy Perry. Dessa vez, as polêmicas estão mais fortes e explícitas: Taylor fez referências a todas as controvérsias da sua carreira no clipe de Look What You Made Me Do e até aparece vestida como Katy. A tática deu certo: o pop alimenta e se alimenta de polêmica para fazer barulho.
No novo vídeo, Taylor ironiza o episódio em que Kanye West invadiu o palco do VMA de 2009, tirando o microfone da mão da cantora, que agradecia pelo prêmio de melhor clipe do ano. Além disso, ela alfineta a socialite Kim Kardashian, mulher de West que a chamou de cobra. Taylor também faz menção ao episódio em que foi grampeada pelo casal West-Kardashian ao telefone e anuncia que voltou pronta para a briga. Em uma cena do clipe, ela atende o telefone e diz que a “velha Taylor” não pode falar, porque está “morta”.
Outro ponto que aumentou as especulações sobre o clipe nas redes sociais foram as pequenas indiretas deixadas por Taylor Swift no clipe. Um exemplo disso foi a aparição do nome Nils Sjoberg em uma lápide, logo no início do vídeo. Esse foi o pseudônimo utilizado pela cantora para assinar a autoria da canção This Is What You Came For, do ex-namorado Calvin Harris. — outro arqui-inimigo.
O lançamento aumentou a expectativa para a estreia do sexto álbum de Taylor, Reputation, no dia 10 de novembro. O último disco da cantora, 1989, foi o mais vendido de 2014.