Taylor Swift bate recorde de Adele: o pop aplaude a polêmica
À base de polêmicas mais que providenciais, clipe de 'Look What You Made Me Do' passa 'Hello': mais de 28 milhões de visualizações em menos de 24h
A volta de Taylor Swift já quebrou recordes. O clipe do seu novo single, Look What You Made Me Do, se tornou o mais visto em menos de 24 horas no YouTube, com mais de 28 milhões de visualizações. O vídeo, lançado durante o MTV Video Music Awards (VMA) 2017 e disponível há aproximadamente 18 horas na plataforma digital, ultrapassou o recorde da música Hello, de Adele, que obteve 27 milhões de visualizações em um dia.
Taylor recuperou o cinturão, que era dela antes de ser tomado por Adele. Seu clipe da música Bad Blood conseguiu 20 milhões de visualizações em 24 horas. No single, a cantora falava sobre uma briga com uma antiga amiga, que para muitos seria Katy Perry. Dessa vez, as polêmicas estão mais fortes e explícitas: Taylor fez referências a todas as controvérsias da sua carreira no clipe de Look What You Made Me Do e até aparece vestida como Katy. A tática deu certo: o pop alimenta e se alimenta de polêmica para fazer barulho.
No novo vídeo, Taylor ironiza o episódio em que Kanye West invadiu o palco do VMA de 2009, tirando o microfone da mão da cantora, que agradecia pelo prêmio de melhor clipe do ano. Além disso, ela alfineta a socialite Kim Kardashian, mulher de West que a chamou de cobra. Taylor também faz menção ao episódio em que foi grampeada pelo casal West-Kardashian ao telefone e anuncia que voltou pronta para a briga. Em uma cena do clipe, ela atende o telefone e diz que a “velha Taylor” não pode falar, porque está “morta”.
Outro ponto que aumentou as especulações sobre o clipe nas redes sociais foram as pequenas indiretas deixadas por Taylor Swift no clipe. Um exemplo disso foi a aparição do nome Nils Sjoberg em uma lápide, logo no início do vídeo. Esse foi o pseudônimo utilizado pela cantora para assinar a autoria da canção This Is What You Came For, do ex-namorado Calvin Harris. — outro arqui-inimigo.
O lançamento aumentou a expectativa para a estreia do sexto álbum de Taylor, Reputation, no dia 10 de novembro. O último disco da cantora, 1989, foi o mais vendido de 2014.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.