Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Susan Sarandon é detida em protesto contra política de imigração de Trump

Além de marcar presença no local, a atriz tuitou diversas vezes durante a manifestação. 'Política imoral', dizia em um dos seus posts

Por Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 20h16 - Publicado em 29 jun 2018, 09h53

A atriz Susan Sarandon foi detida nesta quinta-feira, enquanto participava de uma manifestação contra a política de imigração de tolerância zero da gestão Donald Trump, em Washington, a capital americana. Trump tem sido duramente criticado por enjaular imigrantes ilegais e separar crianças de seus pais, próximo à fronteira dos Estados Unidos com o México.

Estrela de filmes como Thelma & Louise As Bruxas de Eastwick, Susan Sarandon foi presa junto a outras 575 mulheres que protestavam dentro de um escritório do Senado no Departamento de Justiça. Além de marcar presença no local, a atriz tuitou diversas vezes durante a manifestação, que pedia o fim dos campos de imigração compostos de jaulas, banheiros químicos e luzes acesas ininterruptamente.

“Ação poderosa e bonita com centenas de mulheres dizendo que exigem a reunificação de famílias separadas pela política imoral. Isto é democracia”, escreveu Susan em uma das mensagens. Em outra comentou a detenção temporária — ela já está em liberdade — afirmando que permanecerá forte.

Continua após a publicidade

“We care” (“Nós nos importamos”), diziam cartazes e placas carregadas pela manifestantes, uma resposta à jaqueta que a primeira-dama, Melania, foi vista usando na semana passada, rumo a um campo de detenção de imigrantes ilegais no Texas. Nas costas do casaco, lia-se “Eu realmente não me importo, e você?”.

Também houve música — “O que queremos? Famílias livres!”, dizia um dos cantos.  E cobertores como aqueles usados ​​por crianças separadas dos pais na fronteira dos EUA com o México.

Apesar da oposição a Trump, Susan Sarandon tampouco é fã de Hillary Clinton, a quem considerava mais perigosa que o magnata. A atriz foi eleitora da terceira via americana, a candidata do Partido Verde Jill Stein.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.