Susan Sarandon é detida em protesto contra política de imigração de Trump
Além de marcar presença no local, a atriz tuitou diversas vezes durante a manifestação. 'Política imoral', dizia em um dos seus posts
A atriz Susan Sarandon foi detida nesta quinta-feira, enquanto participava de uma manifestação contra a política de imigração de tolerância zero da gestão Donald Trump, em Washington, a capital americana. Trump tem sido duramente criticado por enjaular imigrantes ilegais e separar crianças de seus pais, próximo à fronteira dos Estados Unidos com o México.
Estrela de filmes como Thelma & Louise e As Bruxas de Eastwick, Susan Sarandon foi presa junto a outras 575 mulheres que protestavam dentro de um escritório do Senado no Departamento de Justiça. Além de marcar presença no local, a atriz tuitou diversas vezes durante a manifestação, que pedia o fim dos campos de imigração compostos de jaulas, banheiros químicos e luzes acesas ininterruptamente.
“Ação poderosa e bonita com centenas de mulheres dizendo que exigem a reunificação de famílias separadas pela política imoral. Isto é democracia”, escreveu Susan em uma das mensagens. Em outra comentou a detenção temporária — ela já está em liberdade — afirmando que permanecerá forte.
https://twitter.com/SusanSarandon/status/1012455066429685761
https://twitter.com/SusanSarandon/status/1012413938070417408
“We care” (“Nós nos importamos”), diziam cartazes e placas carregadas pela manifestantes, uma resposta à jaqueta que a primeira-dama, Melania, foi vista usando na semana passada, rumo a um campo de detenção de imigrantes ilegais no Texas. Nas costas do casaco, lia-se “Eu realmente não me importo, e você?”.
Também houve música — “O que queremos? Famílias livres!”, dizia um dos cantos. E cobertores como aqueles usados por crianças separadas dos pais na fronteira dos EUA com o México.
Apesar da oposição a Trump, Susan Sarandon tampouco é fã de Hillary Clinton, a quem considerava mais perigosa que o magnata. A atriz foi eleitora da terceira via americana, a candidata do Partido Verde Jill Stein.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







