Smashing Pumpkins se reúne e anuncia turnê pela América do Norte
Retorno temporário não contará com a baixista D'Arcy Wretzky, da formação clássica da banda. Ela diz não ter sido convidada
O banda Smashing Pumpkins se reunirá para uma turnê pela América do Norte, informou o grupo nesta quinta-feira pelas redes sociais. O vocalista e guitarrista Billy Corgan se juntará ao guitarrista James Iha e ao bateria Jimmy Chamberlin, mas não contarão desta vez com a baixista D’Arcy Wretzky, que era a quarta componente da formação clássica da banda.
Diante dos rumores crescentes nos últimos dias sobre o retorno do grupo, D’Arcy Wretzky disse que não havia sido convidada para voltar ao Smashing Pumpkins. Os demais integrantes rebateram, dizendo que a convidaram diversas vezes.
Com o nome Shiny and Oh So Bright, a turnê começará no dia 12 de julho em Glendale (Arizona, EUA) e passará por outras cidades da América do Norte como Houston, Atlanta, Miami, Nova York, Toronto e Los Angeles antes de finalizar no dia 7 de setembro em Nampa (Idaho, EUA).
A banda Smashing Pumpkins adiantou que nesses shows só serão tocadas músicas dos primeiros cinco álbuns do grupo. Fundado no final dos anos 1980 em Chicago, o conjunto foi um dos mais populares do rock alternativo no mundo todo nos anos 1990 graças a álbuns como Siamese Dream (1993) e Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995).
Brigas, mudanças e depressão entre os componentes interromperam a trajetória bem-sucedida, no entanto.