Kevin Spacey publicou um vídeo com múltiplos sentidos em suas redes sociais nesta segunda-feira, 24, véspera de Natal. Acusado de assédio sexual em 2017, Spacey perdeu seu papel na série House of Cards, da qual era protagonista, na Netflix. O ator estava afastado de suas redes sociais desde outubro de 2017, quando veio à tona a primeira denúncia.
No vídeo, ele fala inúmeras coisas que podem ser interpretadas tanto como algo a respeito de sua vida real, quanto como parte de seu personagem. O vídeo se chama Let Me Be Frank, título ambíguo que pode ser traduzido tanto como Deixe-me ser franco, tanto como Deixe-me ser Frank [Underwood], nome de seu personagem em House of Cards.
“Eu sei o que você quer. Claro, eles podem ter tentado separar nós dois, mas o que temos é tão forte, tão poderoso, e, afinal, nós compartilhamos tudo, eu e você. Eu te disse os meus segredos mais profundos e obscuros. Te mostrei exatamente do que as pessoas são capazes. Te choquei com minha honestidade, mas, principalmente, eu te desafiei e te fiz pensar. E você confiou em mim, mesmo sabendo que você não deveria”. Em outro momento, diz: “E, além disso, eu sei o que você quer: você me quer de volta.”
Kevin fala sobre “confessar” que “tudo” seria verdade e que teve o que mereceu: “Não seria fácil? E também simples. Mas eu e você sabemos que nunca é tão simples na política ou na vida. Mas você não acreditaria no pior sem evidências, acreditaria? Não partiria para o julgamento sem fatos, partiria?”, questiona.
Em determinado momento, Kevin parece se aproximar mais de seu personagem na série. “Você nunca me viu morrer de fato, viu?”. Na sequência, ele coloca um anel semelhante ao que era usado por Frank Underwood em House of Cards. “Conclusões podem ser tão enganadoras… Sente minha falta?”, conclui.
Kevin Spacey será acusado de agressão sexual, segundo imprensa
O ator Kevin Spacey será acusado de uma suposta agressão sexual contra um adolescente em julho de 2016 perto de Boston, noticiou nesta segunda-feira 24, mais cedo, o jornal The Boston Globe.
A Polícia da ilha de Nantucket, Massachusetts, investiga desde novembro de 2017 este suposto caso de agressão sexual, depois que a mãe do adolescente anunciou uma ação contra o ator.
Segundo com o jornal, que cita o promotor do distrito Michael O’Keefe, Spacey, ganhador de vários prêmios Oscar, que foi acusado por vários homens de agressões sexuais após o surgimento do movimento #MeToo, será acusado formalmente em 7 de janeiro.
(com Estadão Conteúdo e AFP)