Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

SBT, Record e RedeTV! já preveem retomar audiência sem operadoras

SBT, Record e RedeTV sinalizam o restabelecimento total do Ibope, comparado ao período anterior ao desligamento do sinal analógico

Por Da redação
Atualizado em 2 Maio 2017, 18h07 - Publicado em 2 Maio 2017, 14h55

A Rede Record, SBT e RedeTV já avistam a recuperação “quase total” da audiência perdida ao deixar o catálogo das operadoras pagas, com quem travam uma guerra pelo repasse de uma parcela da mensalidade de seus assinantes. Em 29 de março deste ano — quando o sinal de TV passou a ser exclusivamente digital na capital paulista — as três emissoras saíram do menu da Claro e da NET. A partir daí, os canais perderam boa parte de sua audiência. Disponíveis, como sempre foram, fora do catálogo das operadoras, porém, Record, SBT e RedeTV! começam a verificar o retorno da audiência, que parece já sintonizá-las sem um decodificador.

Segundo levantamentos da Simba Content, empresa que representa a Record, SBT e RedeTV!, cerca 35% a 75% do Ibope registrado em São Paulo na semana anterior ao “apagão do sinal” foi recuperado. Tal restabelecimento era esperado depois de noventa dias — período estipulado pelos especialistas para os espectadores adotarem rotas alternativas para assistir aos canais em questão, como a instalação de kits de conversão digital nos televisores.

Para voltar a fazer parte da grade de TVs por assinatura, os canais da Simba pedem o repasse de uma porcentagem do lucro que as operadoras recebem por transmitir seu sinal digital.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.