Saga derivada de Harry Potter será trilogia, a partir de 2016














A já anunciada produção derivada de Harry Potter, a saga criada pela britânica J.K. Rowling que se tornou fenômeno nas livrarias e cinemas, não será feita de apenas um filme, mas de três, divulgou o estúdio Warner nesta quarta-feira. Animais Fantásticos e Onde Habitam, que também vai tratar dos universos dos magos e criaturas mágicas, terá longas em 2016, 2018 e 2020, todos com colaboração de J.K. Rowling no roteiro.
O filme será dirigido por David Yates, que esteve por trás das câmeras nos últimos quatro episódios de Harry Potter. A Warner não anunciou os diretores dos últimos dois episódios dessa nova franquia, nem os atores da trilogia.
Em setembro, J.K. Rowling contou que foi procurada pela Warner Bros para escrever a série sobre criaturas fantásticas e considerou “uma ideia divertida”. A escritora vendeu mais de 450 milhões de exemplares de seus sete tomos de Harry Potter. A série foi publicada entre 1997 e 2007 e se tornou um sucesso nas telonas. O ator Daniel Radcliffe interpretou o bruxinho Harry, acompanhado de Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley).
(Com agência France-Presse)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.