Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Quem são os patrocinadores que já fecharam com o SBT na Copa América

Duas cotas de patrocínio já foram vendidas e outras quatro estão sendo oferecidas no mercado para a publicidade nas transmissões do evento no país

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 jun 2021, 17h34

Nos bastidores do mercado publicitário, a notícia de que a Copa América deste ano será realizada no Brasil fez as atenções se voltarem para o SBT. No ano passado, a emissora de Silvio Santos se aproveitou da briga do Conmebol com a Globo para adquirir os direitos de transmissão da Libertadores – e a Copa América também veio no pacote. Agora, com a súbita mudança de sede do evento para o país, o trunfo do SBT tende a se tornar mais atraente, embora possa também se revelar um mico se a pandemia provocar o cancelamento do torneio, claro. A rede paulista colocou à venda seis cotas de patrocínio, sendo que duas delas já foram negociadas por quantias entre 12 e 15 milhões de reais (o preço de tabela era 80 milhões cada), valores bem menores do que os cobrados pela Globo no passado.

As empresas que compraram as cotas, até o momento, foram o aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos curtos Kwai (rede social chinesa que é concorrente do TikTok) e o site de apostas online Betfair, segundo fontes do setor ouvidas por VEJA.

Mesmo com o anúncio da realização dos jogos no Brasil, não há até o momento garantias de que o torneio vá mesmo ocorrer nesta data ou se será adiado, devido à pandemia também estar descontrolada no país. O presidente Jair Bolsonaro ratificou a decisão da Conmebol e disse que, se depender dele, a Copa América vai mesmo acontecer por aqui.

Enquanto isso, seis seleções já foram vacinadas e também alguns árbitros. O Brasil não está incluído nesta lista. De acordo com a proposta do SBT feita à Conmebol, a maioria dos jogos serão transmitidos via pay per view, porém a emissora paulista deverá exibir as partidas da seleção brasileira e também a final na TV aberta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.