Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Políticos e famosos lamentam a morte de Silvio Santos, aos 93 anos

O comunicador estava internado em um hospital na capital paulista desde o início do mês.

Por Larissa Quintino Atualizado em 17 ago 2024, 12h10 - Publicado em 17 ago 2024, 10h51

Amigos, políticos e famosos usaram as redes sociais e notas oficiais para homenagear Silvio Santos, ícone da televisão brasileira. As homenagens vão desde os chefes dos três poderes e presidentes, colegas de trabalho e clubes de futebol, todos ressaltando o carisma e a trajetória do empresário e comunicador.

O apresentador morreu aos 93 anos em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein em decorrência de uma gripe causada pelo vírus H1N1.

O ex-presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do apresentador. “Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil”, afirmou. Durante seu governo, Bolsonaro se aproximou do dono do SBT, tendo frequentado o programa em diversas ocasiões. 

O presidente Lula postou uma foto ao lado de Silvio e o classificou como “a maior personalidade da história da televisão brasileira” e “o rosto dos domingos”.

Continua após a publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prestou solidariedade aos familiares e amigos do comunicador. “Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros”, disse no X. Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ressaltou o carisma do apresentador. “A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país. Aos familiares, amigos e a sua legião de fãs, externo meus sentimentos”.

Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, ressaltou a história de sucesso empresarial traçada pelo comunicador. “Um empreendedor que, do zero, criou uma das maiores emissoras de televisão do país. Deixará marca eterna na comunicação brasileira por sua conexão única com o público e que atravessou gerações”, afirmou em nota oficial.

Televisão

Carlos Alberto de Nóbrega, humorista e apresentador do SBT, postou uma foto ao lado do dono da emissora. “Foram 70 anos de uma amizade e uma saudade que será eterna”, disse no Instagram, ao postar uma foto ao lado do amigo de longa data.

Continua após a publicidade

Celso Portiolli, apresentador do programa Domingo Legal, também do SBT, disse ter “gratidão eterna” ao comunicador. “Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. – Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil”, afirma a postagem no Instagram. 

Apresentadora e atriz de 22 anos, Maisa Silva, expressou seu luto e sua gratidão ao antigo chefe ao postar um carrossel com 9 fotos de encontros seus ao longo dos anos e um texto comovido. “Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação seria meu patrão, muito menos que teria um coração corintiano… e que seria o Silvio Santos”, escreveu.

O Corinthians, inspiração de um dos ‘hits’ de Silvio Santos, também lamentou o falecimento do comunicador. “ Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano”, diz o post. Torcedor do fluminense, o apresentador mostrava muita simpatia ao time paulista. 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.