Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Patricia Poeta vence processo contra remédio emagrecedor

Cactinea, da Nutreo, associou o emagrecimento da jornalista ao produto sem autorização

Por Da Redação Atualizado em 23 ago 2017, 17h45 - Publicado em 23 ago 2017, 12h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A jornalista e apresentadora da Rede Globo Patricia Poeta ganhou um processo, nesta terça-feira, contra a empresa Nutreo, responsável pelo Cactinea, um produto suplementar vendido como emagrecedor. A companhia teria feito propaganda afirmando que Patricia era usuária do produto, o que ela negou em um desabafo nas redes sociais.

    “Não tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos ‘milagrosos’. Sequer conheço e fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que os tomei de fato ”, escreveu no Instagram, na segunda-feira. “Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa-fé. Para emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! ”, completou.

    View this post on Instagram

    Fim de um capítulo: com a ótima decisão do juiz Mauro Nicolau Júnior, da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro! Assim evitamos que esse tipo de conduta ilícita se perpetue na internet, lesando o consumidor brasileiro. 👏🏻👏🏻 O dinheiro será doado pra uma instituição carente que costumo ajudar. Obrigada a todos ( que leram meu desabafo hoje) pelas mensagens de apoio! Confesso que termino minha terça-feira bem mais aliviada. Beijos e boa noite!😘😊 #justica #paraobemdetodos

    A post shared by Patricia Poeta (@patriciapoeta) on

    De acordo com as informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz Mauro Nicolau Júnior, da 48ª Vara Cível da Capital, condenou a Nutreo Comércio de Produtos Homeopáticos a uma indenização de 30 000 reais à jornalista tanto pela propaganda enganosa como pelo uso indevido de sua imagem. A companhia também deverá fazer uma retratação pública em um jornal de grande circulação e em sua página do Facebook informando que Patricia Poeta não adquiriu ou utilizou o suplemento.

    Em julho, a marca associou Juliana Paes ao Cactinea. Em sua página oficial no Facebook, escreveu “é claro que Cactinea® está na lista dos Suplementos da Diva!”. A assessoria da informou que ela não faz e nunca fez uso do produto.

    Procurada, a Nutreo declarou em nota que entrará com recurso pela decisão dada em primeira instância e afirmou que nunca utilizou a imagem da jornalista. “A empresa informa que é tão vítima quanto a autora, pois seus produtos são largamente falsificados por farmácias de manipulação, inclusive as quais mantém blogs de ‘emagrecimento’ com matérias falsas do produto. Fato este sumariamente ignorado pelo nobre Juiz”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.