Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pai de Britney Spears desiste de ser o tutor da cantora

A artista pop tenta se libertar do regime de tutela legal a que é submetida há 13 anos

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 ago 2021, 18h51 - Publicado em 12 ago 2021, 18h49

Em mais uma vitória contra o regime de tutela a que é submetida há 13 anos, a cantora Britney Spears deverá deixar de ter seu pai, Jamie Spears, como seu tutor legal. Segundo documentos obtidos pelo jornal The New York Times, o pai da cantora desistiu da função. Ele manifestou ainda o desejo de ajudar na transição para um novo tutor.

A cantora, de 39 anos, está acumulando algumas vitórias na Justiça recentemente, após trocar de advogado. Ela tenta há anos deixar o regime de tutela total em que é submetida e que não lhe permite movimentar suas finanças nem tomar algumas decisões pessoais.

“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”, dizem os documentos. “Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor”, completa.

Em resposta à saída de Jamie Spears, o advogado da cantora, Mathew S. Rosengart, divulgou um comunicado oficial. “Estamos satisfeitos que o Sr. Spears e seu advogado tenham admitido hoje que ele deve ser removido. Estamos desapontados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis em curso contra a Sra. Spears”, diz o texto. “Esperamos continuar nossa investigação vigorosa sobre a conduta do Sr. Spears e outros, nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares do patrimônio de sua filha, e estou ansioso para receber o depoimento juramentado do Sr. Spears no futuro próximo.”

Desde que foi submetida ao controle do pai por sua suposta incapacidade, Britney lançou quatro discos, fez turnês e foi jurada de TV. O arranjo, no entanto, foi interrompido em 2020. Desde então, ela tem se recusado a trabalhar enquanto durar a tutela. Ela parou de fazer shows e de gravar novas músicas até que tenha sua autonomia de volta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.