Depois de mais de um ano sem se apresentar para uma plateia ao vivo, a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro retoma neste sábado, 6, os concertos já no clima de aniversário, após completar 90 anos em 2021. A apresentação terá entradas com preços populares e ocorre após a reabertura da cidade aos eventos com público e aglomerações. Será obrigatório seguir as normas de saúde, como o uso de máscara, álcool em gel e a apresentação do comprovante de vacina.
Fundada em 2 de maio de 1931, cuja primeira apresentação ocorreu em 5 de setembro daquele ano, a orquestra, uma das mais importantes do país, dedicou-se ao repertório sinfônico, às composições líricas e aos balés. Neste sábado, o programa contará com o Noneto em mi bemol, op. 38, de Louise Farrenc e a Sinfonia n.6 em ré maior Le Matin, Hob. 1/6, de Joseph Haydn (veja o programa completo abaixo).
A abertura dos portões ocorrerá as 14h30 e as apresentações às 16h. Os ingressos custam 20 reais (inteira) e 10 (meia-entrada) e devem ser comprados com antecedência no site oficial.
FARRENC, Louise
Noneto em mi bemol, Op.38
I Adagio – Allegro
II Andante con moto
III Scherzo, vivace
IV Adagio – Allegro
HAYDN, Joseph
Sinfonia n° 6 em ré maior “Le Matin”, HOB. 1/6
I Adagio – Allegro
II Adagio – Andante – Adagio
III Menuet e Trio
IV Finale: Allegro