Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Oprah Winfrey considera se candidatar à presidência dos EUA

Amigos de Oprah estão pedindo ‘há meses’ para ela concorrer em 2020, segundo a CNN

Por Da redação Atualizado em 9 jan 2018, 17h03 - Publicado em 8 jan 2018, 15h03

Oprah Winfrey está “considerando seriamente” se candidatar à presidência dos Estados Unidos, segundo o site da CNN. A publicação conversou com dois amigos próximos da apresentadora, que abalou o Globo de Ouro na noite deste domingo com um discurso poderoso contra o assédio e o racismo ao receber o prêmio honorário Cecil B. DeMille.

O discurso repercutiu na internet e nos programas matinais da TV americana, que aventaram a possibilidade de Oprah concorrer. Apesar de ter se concentrado na recente campanha contra o assédio sexual em Hollywood, ao receber o prêmio a apresentadora disse que “um novo dia está chegando” – frase que foi vista por muitos como um indicativo de que ela poderia estar começando uma campanha rumo à Casa Branca.

De acordo com as fontes, amigos de Oprah estão pedindo “há meses” para ela concorrer em 2020. A apresentadora, porém, ainda não teria se decidido sobre o assunto.

  • Após a premiação, o marido de Oprah, Stedman Graham, disse ao jornal Los Angeles Times que a candidatura da mulher ao cargo só “depende do povo”. “Ela com certeza se candidataria”, disse.

    Democrata, Oprah apoiou as campanhas de Barack Obama em 2008 e a de Hillary Clinton em 2016, quando Donald Trump foi eleito.

    Continua após a publicidade
    Publicidade