‘Não discuto sobre meu dinheiro’, diz Maitê Proença
A atriz fala sobre pensão que recebe do governo por ser filha solteira de pai desembargador já falecido
A atriz Maitê Proença apareceu recentemente em um lista de mulheres beneficiadas por pensão paga pelo governo a filhas solteiras de determinados funcionários públicos. Ela recebe o benefício desde 1989, quando morreu seu pai, o desembargador Eduardo Gallo. Nesta sexta, durante o programa Mariana Godoy Entrevista, da Rede TV!, a atriz falou sobre o assunto, depois que um telespectador abordou a questão. “Esse benefício – que dizem que era de militar, mas meu pai nunca foi militar – ele pagou a vida inteira, então está pago. Saiu do salário dele mensalmente, foi um benefício pago pelo imposto, pelo imposto específico para isso”, respondeu.
A atriz também foi curta quando questionada sobre o que faz com o dinheiro recebido. “Não vou discutir sobre a minha vida privada e sobre o que faço com o dinheiro. Ele (telespectador) não sabe se faço caridade ou não, se pego esse dinheiro e dou para alguém, ele não sabe nada”.
O benefício da pensão é dado pelo governo do Estado de São Paulo. Maitê tem direito à pensão porque nunca se casou no papel. Ela chegou a perder o benefício na Justiça, porque vivia um relacionamento estável. Mas entrou com um recurso e reverteu a decisão.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA







