Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Morre Tom Veiga, intérprete de Louro José, do ‘Mais Você’

Ana Maria Braga prestou homenagem ao colega: 'Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho'

Por Redação Atualizado em 2 nov 2020, 10h14 - Publicado em 1 nov 2020, 17h58

O ator Tom Veiga, 47 anos, que interpreta o personagem Louro José no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro, neste domingo, 1° de novembro. A notícia foi confirmada pela emissora. A causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, causado por um aneurisma.

Tom Veiga era o manipulador de Louro José desde 1996, quando Ana Maria Braga apresentava o programa Note e Anote, na Rede Record. Ele deu ao personagem algumas características dele próprio, como ser corintiano fanático. O clube paulista lamentou o falecimento do ator e se solidarizou com os familiares e amigos.

A criação de um personagem que interagisse com o público infantil foi uma ideia da própria apresentadora, segundo ela contou ao “Memória Globo”, já que seu programa à época passava depois da programação para as crianças. Nesse contexto é que surge o Louro José. Tom Veiga trabalhava como assistente de estúdio no Note e Anote e pegou o fantoche para brincar com seus colegas depois do trabalho. Ao ver a cena, Ana Maria Braga pediu que ele fizesse o programa ao vivo no dia seguinte. O personagem foi ganhando espaço gradualmente.

No Instagram, a apresentadora prestou uma homenagem ao colega:

View this post on Instagram

Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração. #tomveiga #lourojose #lourojoseoficial #anamariabraga #anamariabragaoficial

A post shared by Ana Maria Braga (@anamaria16) on

Tom Veiga - Louro José
Tom Veiga, o Louro José Reprodução/Instagram

Em março de 2017, quando Louro José completou 20 anos, Ana Maria Braga comemorou: “Eu desejo parabéns para o meu lindo Louro José. Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida”.

Continua após a publicidade
Publicidade