Morre o baixista Bira, do sexteto musical dos programas de Jô Soares
Causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Músico de 85 anos estava internado desde o dia 20, em São Paulo, após ter sofrido um AVC
O baixista Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, morreu neste domingo, 22, aos 85 anos. O músico ficou conhecido por ter integrado por mais de duas décadas o sexteto musical que participava dos programas de entrevistas do apresetador Jô Soares. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado desde o dia 20 em um hospital na zona leste de São Paulo.
A morte foi confirmada por VEJA com amigos do músico. Bira não resistiu a uma parada cardiorrespiratória que sofreu por volta das 7 horas desta manhã. O velório será realizado em uma funerária no bairro do Morumbi, em São Paulo. O corpo será cremado em uma cerimônia marcada para as 22 horas.
No sábado, 21, em contato com a reportagem de VEJA, o saxofonista Derico, outro ex-integrante do sexteto, disse que Bira estava em estado delicado de saúde, com a fala e a deglutição comprometidas em função do AVC. Ele estava internado na UTI do Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, em função de uma complicação respiratória.
O baixista também tratava um câncer de próstata, o que, segundo os médicos, agravou os danos neurológicos causados pelo AVC.
Bira atuou entre 1992 e 2016 no conjunto musical fixo dos talkshows Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e do Programa do Jô, na TV Globo.