Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Morre, aos 86 anos, o ator Sebastião Vasconcelos

Ele estava internado desde 30 de junho em um hospital do Rio de Janeiro

Por Da Redação 16 jul 2013, 12h44

O ator Sebastião Vasconcelos morreu na madrugada desta terça-feira, aos 86 anos.

Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio de Janeiro, desde o dia 30 de junho com pneumonia, e teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. A família, porém, não confirma a causa da morte.

Vasconcelos já havia sido hospitalizado na mesma instituição, entre 25 de abril e 5 de junho deste ano. Ele recebeu alta, mas teve de retornar poucos dias depois.

Carreira – Nascido na cidade de Pocinhos, na Paraíba, em 1927, o ator ficou conhecido principalmente pelos papéis em Tieta (1990), na qual viveu Zé Esteves, pai da protagonista, e Mulheres de Areia (1993), quando interpretou o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel.

Sua carreira se confunde com a construção da televisão no Brasil. A primeira novela em que atuou foi Cabocla, em 1959, na extinta TV Rio, antes disso, integrou o elenco de diversas peças no Recife, onde trabalhou nas companhias Teatro Universitário e Teatro de Amadores de Pernambuco.

Em 1966, foi trabalhar na TV Globo onde faria seus papéis mais marcantes. No mesmo ano, ele atuou na novela O Sheik de Agadir e uma década depois integrou o elenco da primeira versão de Saramandaia, como o coronel Tenório Tavares.

Seus últimos trabalhos na TV foram na Record, onde atuou nas novelas Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008).

Continua após a publicidade
Publicidade