Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Morre a atriz Maria Lúcia Dahl, de ‘Anos Rebeldes’, aos 80 anos

Musa de novelas da TV entre os anos 70 e 80, atriz sofria de Alzheimer

Por Amanda Capuano Atualizado em 16 jun 2022, 14h52 - Publicado em 16 jun 2022, 14h14

A atriz Maria Lúcia Dahl, conhecida por novelas como Anos Rebeldes e Torre de Babel, morreu aos 80 anos, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, 15. A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, onde ela morava havia dois anos. Internada há uma semana, Maria Lúcia Dahl sofria de Alzheimer, e faleceu devido a complicações nos rins.

Musa da TV durante os anos 1970 e 1980, Maria Lúcia atuou em novelas como Salsa e Merengue, Bambolê, Anos Dourados e Dancin’ Days. Seu último trabalho na TV foi na novela Aquele Beijo, em 2011, como a personagem Lena. No teatro, foi uma atriz prolífica: sua primeira peça foi Se Correr o Bicho Pega, Se Ficar o Bicho Come, com o Grupo União e Marília Pera. Atuou também na comédia Trair e Coçar É Só Começar, de Marcos Caruso e Jandira Martini.

Irmã da figurinista Marília Carneiro e mãe da atriz Joana Medeiros, Maria Lúcia trabalhava também como escritora e publicou, em 1983, a autobiografia Quem Não Ouve Seu Papai, um Dia Balança e Cai. O velório está previsto para acontecer nesta quinta-feira, 16, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

Thais Portinho, Marieta Severo, Maria Lúcia Dahl, e Louise Cardoso no filme
Thais Portinho, Marieta Severo, Maria Lúcia Dahl e Louise Cardoso no filme Gente Fina é Outra Coisa, de Antônio Calmon  (//Dedoc)
Maria Lúcia Dahl na novela Espelho Mágico, da Rede Globo -
Maria Lúcia Dahl na novela Espelho Mágico, da Rede Globo  (//Dedoc)
Continua após a publicidade
Victor Civita anunciando ao microfone o nome das vencedoras de concurso lançado pela revista Claudia (em Outubro 1965), para escolha de manequins exclusivas para suas matérias: Mási, Bia Vasconcelos e Maria Lúcia Dahl, durante coquetel com a presença de Thomaz Souto Corrêa, à esquerda, diretor de redação da revista.
Victor Civita anunciando ao microfone o nome das vencedoras de concurso lançado pela revista Claudia (em outubro 1965) para a escolha de manequins exclusivas para suas matérias: Mási, Bia Vasconcelos e Maria Lúcia Dahl, durante coquetel com a presença de Thomaz Souto Corrêa, à esquerda, diretor de redação da revista. (//Dedoc)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.