Leandra Leal reforça campanha com beijo gay em Mariana Ximenes
Paolla Oliveira, Cauã Reymond e Fernanda Vasconcellos também usaram as redes para criticar a homofobia

Diversas celebridades brasileiras, como Leandra Leal, Cauã Reymond, Juliano Cazarré e Monica Martelli, vêm aderindo desde o fim de semana à campanha #Kiss4LGBTQRights, um protesto contra a repressão à comunidade LGBT na Rússia. Com fotos de beijos gays, os atores lançaram mão de longos textos para se posicionarem contra o preconceito pelo mundo.
Leandra postou uma imagem do filme O Uivo da Gaita, em que aparece beijando Mariana Ximenes. “No dia do silêncio, holofotes contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale! Poste você também um beijo e marque o Kremlin na localização do Instagram com as hashtags da campanha. O amor é livre!”, escreveu a atriz.
Já Mariana Ximenes usou uma foto do filme O Direito de Amar, de Tom Ford. “É sobre isso que eu queria falar com vocês, o direito de amar quem você quiser. Na Rússia não é bem assim, lá existem leis que ‘proíbem’ a homossexualidade, como se fosse uma escolha.”
Cauã Reymond também usou uma imagem hollywoodiana, do filme Milk, com Sean Pean, para participar do protesto. “Tem gente morrendo e sendo torturada na Rússia apenas por ser quem é. Homossexuais são reprimidos, enviados a campos de concentração e outros absurdos que nem temos conhecimento”, disse, antes de convidar seus seguidores a participar da campanha.
Barbara França, de Malhação, postou uma foto beijando a colega de elenco Aline Dias.
Sem textão, o estilista Alexandre Herchcovitch preferiu apenas utilizar as hashtags da campanha em uma foto ao lado do marido, Fábio Souza.
Confira abaixo outras publicações feitas por personalidades brasileiras:
https://www.instagram.com/p/BT2BEWcB4NH/?taken-by=fevasconcellos