Jovem relata ameaças após expor interação de Alberto do BBB 26
Maria Eduarda Itaparica tinha 16 anos em 2022
Uma jovem expôs nas redes sociais que, quando tinha 16 anos, Alberto, participante do BBB 26, curtiu suas publicações no Instagram com emojis de “apaixonado”. Maria Eduarda Itaparica, agora com 20 anos, relata que, por conta da revelação, ela e a família estão sofrendo ataques. No sábado, 14, ela postou nas redes sociais imagens do período que compravam quando ele passou a segui-la, em abril de 2022.
Maria Eduarda afirma que em nenhum momento quis prejudicar o participante, mas logo passou a ser duramente criticada pela torcida. “Foi um show de machismo e misoginia. Sou atacada pelas fotos e roupas que uso por nenhum motivo. Até porque, em momento algum, quis ferir a honra de alguém ou imputar crime algum a alguém. Minha consciência está limpa. A cultura do cancelamento é ridícula, cruel, devastadora e ela mata”, declarou nas redes sociais.
Em nota, a equipe jurídica dela afirmou que todos as manifestações consideradas criminosas sofrerão as medidas judiciais cabíveis. “Em um país marcado por alarmantes índices de violência de gênero e de violência contra meninas e mulheres, é profundamente preocupante e estarrecedor observar que a vítima de uma situação dessa natureza passe a ser alvo de ataques, hostilidade e ameaças públicas. Tal comportamento revela não apenas desinformação jurídica, mas também uma preocupante naturalização de violência simbólica contra mulheres e adolescentes”. A equipe de Alberto ainda não se manifestou sobre o episódio.





