Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Javier Bardem e Penélope Cruz, explosivos no novo filme de Asghar Farhadi

Filme 'Todos Lo Saben' abriu o Festival de Cannes 2018 e terminou aplaudido

Por Raquel Carneiro, de Cannes
Atualizado em 9 Maio 2018, 05h10 - Publicado em 8 Maio 2018, 19h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Penélope Cruz e Javier Bardem posam para fotos no tapete vermelho do Festival de Cannes, antes da exibição do filme 'Everybody Knows' - 08/05/2018
    Penélope Cruz e Javier Bardem posam para fotos no tapete vermelho do Festival de Cannes, antes da exibição do filme 'Everybody Knows' - 08/05/2018 (Emma McIntyre/Getty Images)

    O iraniano Asghar Farhadi muda o endereço, mas não sua identidade. Em Todos Lo Saben, filme que abriu o Festival de Cannes nesta terça-feira, o cineasta sai do Irã e vai para a Espanha, onde ele narra seu tipo favorito de história: uma família que se vê em meio a um grande drama, o qual ultrapassa as paredes da casa para tomar contornos sociais.

    Publicidade

    Penélope Cruz é Laura, uma mulher que vive com o marido (Ricardo Darín) na Argentina. Ela retorna à Espanha para o casamento da irmã, onde reencontra o amor do passado, Paco, interpretado por seu marido da vida real, Javier Bardem. Além de ex-amantes, o casal guarda um antigo ressentimento que envolve uma grande quantia de dinheiro, situação que cada lado enxerga de um modo. O ponto de virada acontece quando a filha adolescente de Laura é sequestrada, o que deixa a mãe e os familiares em uma espiral de devastação e medo. Como diz o título, um segredo da trama não é segredo para ninguém. Outras revelações inesperadas, contudo, acontecem a cada virada de esquina.

    Publicidade

    Em combustão, Penélope e Javier entregam um trabalho primoroso. Ela, aliás, conta ao site The Wrap que as filmagens foram tão intensas que precisou de atendimento médico após uma das cenas em que tem um ataque de pânico. Seu marido não fica atrás. Inspirado, Bardem vai do céu ao lado oposto em poucos minutos de filme, em uma atuação que pode lhe render indicações em prêmios futuros.

    Farhadi, que tem no currículo os premiados A Separação (2011) e O Apartamento (2016), volta ao páreo para mais um possível Oscar de melhor filme estrangeiro — pelo menos no que depender da plateia do Festival de Cannes, que aplaudiu ao final da sessão.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.