Clique e assine a partir de 8,90/mês

Hulu aposta em Stephen King e J.J. Abrams para brigar com Netflix

Serviço de streaming encomenda adaptação do livro que conta a história de um viajante no tempo que tenta evitar o assassinato de John F. Kennedy

Por Da Redação - 22 set 2014, 21h28

Os dias de reinado absoluto do serviço de streaming Netflix podem estar contados. Segundo o site da revista Variety, o serviço concorrente Hulu vai investir em programação original de qualidade, começando por uma adaptação do romance Novembro de 63 (Suma de Letras), do best-seller Stephen King, que conta a história de um viajante no tempo que tenta evitar o assassinato do ex-presidente americano John F. Kennedy. A encomenda de uma série de nove episódios, com uma hora cada, foi feita ao diretor J.J. Abrams (Star Wars: Episódio VII e Star Trek) e à Warner Bros. Television.

Leia também:

Netflix vai produzir série francesa à la ‘House of Cards’

‘Netflix dá mais liberdade que a TV’, diz produtor de ‘Hemlock Grove’

Serviços de streaming vão superar o cinema até 2017

Abrams vai atuar como produtor executivo do seriado ao lado de King, Bryan Burk (Lost) e Bridget Carpenter (Friday Night Lights), convocada também para escrever o roteiro da produção. Com um time experiente no cinema e na televisão por trás da série, a sexta original do serviço, o Hulu mira os concorrentes Amazon e Netflix, que entrou no ramo de produção de conteúdo com seriados de peso, como House of Cards e Orange Is the New Black, ambos indicados ao Emmy. A data de estreia da série ainda não foi marcada. De acordo com a publicação, o Hulu ainda não definiu se a produção será disponibilizada somente para assinantes do serviço ou se alguns episódios poderão ser vistos pelo público em geral. O Hulu ainda não está disponível no Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade