Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Hollywood prepara nova versão do clássico ‘Nosferatu’

Por Da Redação 28 jul 2015, 18h38

A companhia Studio 8, do bem-sucedido executivo Jeff Robinov, prepara uma nova versão do histórico filme de terror Nosferatu, de 1922. O longa será escrito e dirigido por Robert Eggers, uma das últimas revelações do Festival de Sundance. Jay Van Hoy e Lars Knudsen, da Parts and Labor, serão os produtores.

LEIA TAMBÉM:

Filha do ator Klaus Kinski o acusa de abuso sexual

Edward Cullen, de ‘Crepúsculo’, é eleito o melhor vampiro de todos os tempos

A Studio 8 passou os últimos meses negociando um acordo pelos direitos do filme. A ideia, segundo nota do site americano Deadline, é que o projeto seja uma “adaptação visceral” do famoso filme mudo de F.W. Murnau, protagonizado por Max Schreck em 1922, e que devolva à tela todo o folclore em torno do mundo dos vampiros.

Robinov, que foi decisivo para o sucesso de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, Se Beber, Não Case!, A Origem, Argo e Gravidade, conseguiu arrecadar um capital de 1 bilhão de dólares para que sua a empresa gere até seis projetos por ano, distribuídos pela Sony Pictures. Um desses trabalhos é Billy Lynn’s Long Halftime Walk, com Ang Lee como diretor.

Eggers, que triunfou no Festival de Sundance com The Witch e obteve o prêmio de melhor diretor da mostra competitiva, também fechou recentemente sua participação na obra de ar medieval The Knight, na qual Van Hoy e Knudsen serão produtores.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade