Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

HBO já tem final para a série ‘Game of Thrones’, diz ator

Em visita ao Brasil, Liam Cunningham conta que, mesmo sem lançar os dois últimos livros, George R.R. Martin já conversou sobre o fim com produtores

Por Raquel Carneiro 25 abr 2013, 14h23

Os atores da série Game of Thrones, Liam Cunningham e Alfie Allen, que vivem respectivamente os personagens Ser Davos Seaworth e Theon Greyjoy, vieram ao Brasil para inaugurar a exposição especial sobre a série na cidade de São Paulo na última quarta-feira. Junto com executivos do canal HBO, além dos responsáveis pela mostra, que exibe mais de 70 peças utilizadas em cena durante as três temporadas, os atores falaram sobre os livros que originaram a produção, o desenrolar da história e seu fim.

Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, Game of Thrones é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R.R. Martin, que conta com cinco histórias lançadas: A Guerra dos Tronos (1996), A Fúria dos Reis (1999), A Tormenta de Espadas (2000), O Festim dos Corvos (2005) e A Dança dos Dragões (2011). O longo intervalo entre os dois últimos livros, de cinco e seis anos, assusta os fãs. Ansiosos, eles aguardam a conclusão da saga, que virá com os livros já anunciados The Winds of Winter, previsto para 2014, e A Dream of Spring, derradeiro episódio (ainda sem data de lançamento).

Leia também

Leia também – HBO confirma a quarta temporada de ‘Game of Thrones’

Autor de ‘A Guerra dos Tronos’ assina contrato com HBO

“Quando eu li o script, já soube que a série seria um sucesso. Logo pensei: ‘Isso é fantástico’. E assim foi, é maravilhoso, é uma obra de arte”, disse Liam Cunningham sobre o seriado. O ator também afirmou que nunca leu nenhum dos livros. “Sou um leitor muito lento. Levaria minha vida toda para ler estes livros enormes! Estaria morto antes de acabar o primeiro (risos)”, brincou Cunningham em entrevista ao site de VEJA. “Se um dia eu quebrar uma perna e ficar internado em um hospital, aí eu os peço para ler enquanto estiver parado.”

O ator irlandês contou que conheceu George R.R. Martin, escritor da saga, este mês, em Los Angeles. E comentou sobre o receio dos fãs de que Martin passe por alguma situação que o impeça de concluir os dois últimos livros, o que deixaria a série sem um final. “Com certeza tudo já está planejado e conversado com a HBO. Ele tem um argumento pronto, creio que tudo está mapeado. Martin tem pontos importantes já pensados, que levam a história adiante. Mas ainda não terminou de escrever os livros”, contou Cunningham .

E pelo jeito não é só a HBO que sabe como a série deve se desenrolar: os dois atores revelaram que já sabem uma parte das histórias que estão por vir. “Eu sei um pouco já. George me contou alguns segredos sobre os livros que ainda não foram lançados. Ele está na metade do próximo, mas ele me pediu para não contar nada a ninguém, senão eu posso morrer (risos)”, afirmou, rindo, Cunningham.

Continua após a publicidade

Leia também

Leia também – Legião de fãs se rende ao poder dos Sete Reinos

A breve ‘participação’ do ex-presidente Bush em ‘A Guerra dos Tronos’

Segredo – O mistério é compartilhado por Alfie Allen. “Eu sei como vai acabar!”, brincou o ator. “Mas não vou contar nada”. Allen chegou a ler os dois primeiros livros por completo, mas disse que não terminou o terceiro, já que seu personagem não ia muito bem na história. Mesmo sem revelar os segredos que diz saber, o ator afirmou que gostaria que Daenerys tomasse posse do cobiçado trono. “Ela é a pessoa certa”, disse, aos risos. “Na realidade, se estivesse em minha mão escolher quem merece o trono, seria Arya. Ela é uma garotinha ótima e brilhante.”

Segundo o jovem ator, o clima tenso entre os personagens não se repete quando as câmeras são desligadas. “Somos todos muito amigos, é um ambiente ótimo para trabalhar.” Allen comentou que o processo de gravação, que resulta em cerca de 10 horas de produto, demora aproximadamente cinco meses por temporada – tempo que o cinema, às vezes, leva para gravar um filme. “É o jeito HBO de fazer séries. São grandes produções, muito bem feitas”, disse o ator, que especula que a quarta temporada deve começar a ser filmada entre junho e julho.

A exposição gratuita, que já passou por Toronto e Nova York, e depois do Brasil irá para Amsterdã e Belfast, está instalada no Shopping JK Iguatemi. Começa nesta quinta-feira e vai até 30 de abril. Os fãs desavisados, contudo, não terão chance de conferir a mostra, pois os ingressos já estão esgotados.

Infográfico: O mapa dos Sete Reinos de Westeros

Leia também

Leia também – Dez razões pelas quais ‘A Guerra dos Tronos’ é (muito) melhor do que ‘O Senhor dos Anéis’

Continua após a publicidade

Publicidade