Harvey Weinstein processa The Weinstein Co para obter documentos
Produtor busca informações nos arquivos da empresa que possam ajudar a defendê-lo contra acusações de abuso sexual
A companhia de cinema The Weinstein Co foi processada nesta quinta-feira por seu fundador e ex-co-presidente Harvey Weinstein, que busca documentos que possam ajudar a defendê-lo contra acusações de abuso sexual. Em processo preenchido no Tribunal de Chancelaria de Delaware, Weinstein também disse precisar de informações para evitar que a companhia seja prejudicada por acordos legais não justificados.
A The Weinstein Co tem sido uma das forças mais influentes de Hollywood desde seu lançamento, em outubro de 2005, e produziu e distribuiu filmes como O Discurso do Rei e O Lado Bom da Vida.
O jornal The New York Times relatou neste mês que Weinstein, de 65 anos, havia feito oito acordos anteriores não divulgados com mulheres que lhe acusaram de abuso sexual e contato físico indesejado. A revista The New Yorker afirmou que treze mulheres haviam se queixado de abusos ou assédios cometidos pelo produtor.
Na terça-feira, uma atriz que acusa Weinstein de abuso sexual entrou com processo de negligência contra a companhia, dizendo que a The Weinstein Co estava ciente de que Weinstein havia entrado em acordos por outras acusações de assédio e abuso e não deveria ter deixado que ela se encontrasse privadamente com o produtor de cinema em um quarto de hotel.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







