Acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo, na última sexta-feira, José Mayer está fora da próxima novela de Aguinaldo Silva para a faixa das nove da Globo, que entrará no ar em 2018. Em nota, a emissora confirma que decidiu tirar o ator da escalação de O Sétimo Guardião, mas define a decisão como uma atitude isenta e responsável, no sentido “de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo aquilo em que a Globo acredita”. O Sétimo Guardião deve substituir um folhetim de Walcyr Carrasco, que entrará no lugar de A Força do Querer, de Gloria Perez, no ar desde ontem.
“No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita”, diz o comunicado. “E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos.”
O sertanejo Victor Chaves, jurado do The Voice Kids, também foi afastado pelo canal depois de acusado de agredir a esposa, grávida do segundo filho do casal.